quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CBV prevê mudanças no seu Ranking de Atletas

Aconteceu nesta terça-feira, 26, um encontro na sede da CBV, no Rio de Janeiro, que reuniu supervisores das equipes de voleibol da Superliga para discutir o ranqueamento dos atletas, atualmente adotado na competição.

O ranking oficial de atletas tem o objetivo de promover o equilíbrio de forças entre as equipes nacionais atribuindo o máximo de 7 pontos a 135 atletas brasileiros e estrangeiros no masculino e 118 no feminino. A pontuação dos melhores jogadores eleitos é feita baseada no gabarito técnico, carreira e desempenho nas últimas temporadas. Cada equipe da Superliga deve somar entre 7 e 32 pontos e ter no máximo três jogadores contratados com 7 pontos. Mais Informações sobre o Ranking (Clique Aqui)

Para a próxima temporada, a CBV deseja fazer alguns ajustes nesse ranking, principalmente no critério de atribuição de pontos aos jogadores. A ideia é que a pontuação tenha como principal fator os índices individuais dos atletas. No entanto, ainda não houve um consenso e outras reuniões devem ser marcadas.

Representante da UFJF na reunião, Heglison Toledo explica como o ranqueamento é importante para haver um equilíbrio entre as equipes.

“Ficou definido na reunião que será feita uma manutenção no ranking para a próxima temporada. As regras principais, relacionadas aos números de pontos que cada jogador e que cada equipe pode ter serão mantidas, mas algumas mudanças serão discutidas, para a melhoria dos parâmetros de qualidade e para que qualifiquem cada vez mais a Superliga”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário